Políticas de Troca e Correções

 

1. Políticas de trocas, devoluções, desistências e correções.

1.1 Procedimentos para trocas, devoluções e desistências

Aceitamos devolução e/ou troca do produto, sem uso, no prazo de 7 (sete dias) corridos após o recebimento do produto, sem qualquer custo adicional para o cliente.

1.2 Condições para a troca por defeito no produto

Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat (https://www.indulto.com.br/chat-online), ou via e-mail (contato@indulto.com.br), explicando detalhadamente qual o problema constatado, em que momento este surgiu e especificando o número de identificação do mesmo.

Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos que apresente vicio ou defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: descaracterização do item adquirido, sem etiquetas, utilização de acessório inautêntico, odores ou indícios de lavação, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do produto;
  • Não será aceita peça modificada/diversa à original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente;
  • A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com a peça;

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente, caso haja possibilidade de reparo da peça a empresa se preza no direito de realizá-lo e enviar a mesma peça ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

1.3 Condições para o exercício do arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pelos Correios, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat (https://www.indulto.com.br/chat-online), ou via e-mail contato@indulto.com.br, informando o desejo de desistir da compra e especificando o número de identificação da mesma. 

Para que o ressarcimento da compra ocorra, as condições listadas abaixo deverão estar rigorosamente de acordo:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: descaracterização do item adquirido, sem etiquetas, utilização de acessório inautêntico, odores ou indícios de lavação, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do produto;
  • O produto deverá estar COM as etiquetas afixadas;
  • Não será aceita peça modificada/diversa à original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente;
  • A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com a peça;

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, o ressarcimento do valor total da compra (produto + frete) será devolvido no prazo de até 72 horas.

1.4 Condições para a troca de produto recebido diverso ao da compra

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, este deverá realizar o contato imediato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat (https://www.indulto.com.br/chat-online), ou via e-mail contato@indulto.com.br, relatando o ocorrido e especificando o número de identificação da mesma.

Mediante análise, confirmando-se o equívoco, será disponibilizado um código de autorização que permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

  • Produto de modelo ou especificação diferente do anunciado;
  • Produto de cor diferente do adquirido
  • Produto com tamanho diferente do adquirido.

2. Procedimento de logística reversa

Após o acionamento e as devidas verificações, será enviada ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devolução do produto.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de autorização de postagem.

O cliente também receberá gratuitamente caixa parda no tamanho e dimensão do item a ser postado.

Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

É de extrema importância todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

3. Procedimento para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente via e-mail, no prazo de até 3 (três) dias úteis contados a partir da data de recebimento do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento.

Para o cancelamento de compra realizada via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 2 (dois) dias úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco. Se o cliente ou um familiar não possuírem conta corrente para a realização do depósito, a devolução do valor será realizada através de ordem de pagamento para que o cliente retire o valor no banco Itaú mais próximo mediante apresentação dos documentos necessários.

Para o cancelamento de compra realizada via cartão de crédito, o ressarcimento será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto, é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá ao cliente a opção do ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto ante o pagamento do frete de reenvio.

4. Cuidados necessários ao receber a mercadoria

O cliente deverá analisar seu produto no ato da entrega.

Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada.

Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deverá entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail contato@indulto.com.br, ou pelo telefone: (47) 3300-0055.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.